
Assim como a lua influencia magneticamente a água, ela também afeta nosso corpo etérico. A Lua Cheia aumenta a freqüência vibratória do corpo sutil, tornando as pessoas mais energizadas. Isso é muito importante, porque o corpo etérico faz a ligação entre o corpo físico e plano mais sutis, assim permite que flua mais energia interior e informações para o cérebro e sistema nervoso.
A Lua Cheia aumenta a sensibilidade e a atividade psíquica. É como se abrisse um portal entre os dois mundos, o denso e o sutil. É propícia para uma atividade espiritual mais intensa, para um trabalho interior mais profundo e dinâmico.
Historicamente a Lua Cheia sempre foi evocada para o trabalho interior, portanto, nós seguimos o mesmo comportamento e somos ajudados por este grande padrão arquetípico. Como ela pode ser vista em todos os lugares do planeta, é um sinal para um grande grupo planetário de trabalho.
A Lua Cheia possui qualidades curativas, especialmente, em órgãos femininos. Os remédios feitos com ervas e substâncias naturais, têm seu efeito potencializado, aumentando as chances de êxito no tratamento.
É a Lua ideal para abandonar vícios (álcool, tabagismo, drogas, etc).
Trabalha o amor e a sexualidade. É uma boa Lua para solidificar relações amorosas, e ótima para se fazer amizades.
Os remédios feitos com ervas e substâncias naturais, têm seu efeito potencializado, aumentando as chances de êxito no tratamento.
Nossas preces , orações, e evocações chegam mais facilmente ao seu destino.
O que você deve evitar na Lua Cheia.....
Deve-se evitar todo e qualquer tipo de excesso na Lua Cheia .
As brigas devem ser evitadas, porque os nervos estarão mais sensíveis e o humor das pessoas é instável na Lua Cheia.
Os ciúmes e a possessividade se evidenciam mais
.
Em Câncer, a Lua Cheia, senta-se no seu trono. Câncer é o signo da maternidade, e esta fase simboliza trazer ao mundo uma criança saudável. A energia é predominantemente feminina, fértil, uma Lua Cheia no auge. Favorece o crescimento dos frutos, vegetais, flores ou projetos. A Lua mais indicada para trabalhar as emoções. Nos convida para um tempo de descanso e renovação. Para refletir as ações do passado, preparando-se para o futuro. Esta é a posição para um potencial de grande poder, nos ensina a ser fluidos, mas corretos na conduta bem como tão claros, adaptáveis, prudentes e sábios.
Esta Lua Cheia afasta influencias antigas, nutre nossa criança interior, reavalia temas antigos, descarta o que não nos serve mais, harmoniza a vida familiar,
O texto abaixo é do Livro de Mirella Faur, publicado sob sua autorização : O Anuário da Grande Mãe - Gaia. Além desse a autora tem os livros publicados: "O legado da Deusa. Ritos de passagem para mulheres." Ed. Rosa dos Tempos R.J. e "Mistérios Nórdicos. Deuses. Runas. Magias. Rituais." Ed. Pensamento S.P
Elementos Ritualísticos
Velas brancas, prateadas ou azuis. Banho de purificação com arruda e sal grosso. Essência de lírio, limão, jasmim ou artemísia, incenso de arruda e cânfora . Folhas ou imagens de álamo, tuia ou cipreste, flores de dama da noite, copo de leite,magnólia ou rosas brancas.
Pedras brutas ou polidas de selenita, pedra da lua, calcita, calcedônia, cornalina, opala,mármore, cristais brancos ou com "fantasmas", objetos ou jóias de prata, madrepérola, coral ou marfim, conchas e água do mar.
Roupas brancas, imagens, pelo ou penas dos animais totêmicos (cor,ca, caranguejo, foca,gaivota, abelha, lontra, cabra, ganso, golfinho, urso e baleia).
Musicas com sons do mar (ondas, canto de baleias) ou louvando a Lua. Comemoração com pão de cereais, leite ou queijo de cabra.
Mentalização
Projeção de luz branca ou violeta para as pessoas ou as situa,coes em sua vida que lhe provocam magoas, tristezas, insegurança, medo e raiva.
Afirmação
"Liberto-me de todo o negativismo que me bloqueia em relação aos outros e a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário