Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Quem sonha com gatos:BRIDAHMISTICA






 De onde será que vieram esses preconceitos? Pode até ser que “a lavagem cerebral” feita na população na época da Idade Média, em perseguição às ditas bruxas, tenha também refletido nesses bichinhos, considerados companheiros das bruxas solitárias.


Realmente eles são ótimos companheiros, e muito mais que cachorro ou outro animal. E posso afirmar isso como alguém que já teve em casa três cachorros, duas tartarugas, coelhos, hamsters, periquitos, passarinho, calopsita, peixes … (e vários desses animaizinhos ao mesmo tempo – rsrs). Além do mais, gato é um animal super tranqüilo, higiênico e não dá muito trabalho, a não ser quando resolve passear pela vizinhança ou afiar suas unhas nos sofás ou colchões -rsrs.

Certa vez, me disseram também que gato se apega à casa e não aos donos. Mentira. Bem, pelo menos comigo não foi assim; pois mesmo mudando de casa, minha gata, que agora tem mais chances de fugas, sai por algumas horas, mas sempre regressa.



  Mas voltando ao assunto de gato ser bom ou não …

 Durante séculos, no mundo inteiro os gato conseguiram sobreviver ao fogo e a água (milhares foram mortos em fogueiras e rios). Mas apesar da perseguição, sobreviveram, perpetuado a espécie. Talvez por este motivo se diga que os gatos têm sete, ou nove vidas. Não há sem sombra de dúvida nenhum animal tão martirizado em todos os tempos. Nos tempos modernos continuam envoltos em lendas, crendices e  preconceitos. Embora descendentes de protagonistas de uma história de amor e ódio tenha hoje mais mais aliados, que inimigos. A mais de 20 anos, a escritora Lygia Fagundes Telles ama os gatos, a ponto de fazer essa declaração em seu livro A Disciplina do amor. O gato sempre exerceu fascínio sobre as pessoas. O clássico poema de T.S Eliot, O nome dos Gatos, inspirou o musical Cats, encenado anos a fio, na Broadway, com lotação sempre esgotada. Aliás, T.S Eliot escreveu um livro inteiro de poema sobre gatos. Thomas Gray escreveu uma poema imortalizando uma gata chamada Selima. Victor Hugo tinha um diário no qual escrevia ternamente a seus gatos.  E Pablo Neruda não sairia impune, também escreveu sobre eles. O gato também era o animal favorito de Edgar Allan Poe e  Stephen King.A Idade Média foi, de um modo geral, hostil aos gatos, que eram associados às feitiçarias e considerados criaturas diabólicas. Nesse período eles passaram a ser perseguidos pelos fanáticos religiosos, os mesmos que os acolheram durante muito tempo: os cristãos. Era visto como um animal do diabo, pricipalmente os de cor preta e também por causa da sua ligação com Bastet, deusa da fertilidade e Fréia, a deusa do amor. Milhares de gatos foram queimados em praça pública, juntamente com mulheres acusadas de bruxaria. Somente após o final da Idade Média os gatos puderam desfrutar as suas sete vidas da maneira que sempre quiseram: instalados confortavelmente nas casas dos humanos, com comida à vontade e várias regalias. É desta época que parte a maioria das superstições,das quais algumas chegaram aos nossos dias. Em diversas culturas da Antiguidade, em especial nas culturas orientais, o gato era considerado um guardião das almas dos mortos, detentor dos mistérios da vida e da morte, um condutor que as levava até o outro lado. Sob esta perspectiva, o gato era adorado como divindade, e reverenciado como animal de grande poder místico."O gato imortal existe, em algum mundo intermediário entre a vida e a morte, observando e esperando, passivo até o momento em que o espírito humano se torna livre. Então, e somente então, ele irá liderar a alma até seu repouso final."(The Mythology Of Cats, Gerald & Loretta Hausman).


 De dormir em locais negativos, compreendi isso melhor através da geobiologia, que comprova que gatos são animais que realmente gostam  dormir em pontos de energia não benéficos para o homem , diferentemente do cachorro.. E com base de que gatos gostam de ficar em pontos negativos, comecei a me encabular pelo fato de minha gata gostar muito do meu colo (rsrs). Principalmente quando eu estou sentada diante do computador. Pensei até que pudesse ser devido à irradiação negativa do computador. Mas fato interessante mostra que não é. Ela é capaz de me acompanhar até o chuveiro e ficar deitada me esperando sair do banho. E olha que gato não gosta de estar perto de água!



Na verdade, eles são mesmo animais muito dóceis e gostam de carinho e afago, como todo ser vivente. Mas sinto-os como animais mais receptivos a isso.

  Já me falaram também que os gatos tem capacidade de purificar um ambiente, transmutar energia de um lugar, e já ouvi dizer também que eles guardam o mundo espiritual, o mundo dos mortos, o que pode parecer algo não positivo.
 Se buscarmos, nós entenderemos que todas as crenças que as pessoas tem em relação aos gatos podem ser explicadas ao longo da história dos povos, em que esse animal se faz presente entre representações de seres divinos, de deuses.


Quem sonha com gatos:
Indica que precisa enxergar a realidade com mais clareza.Tudo parece nebuloso e indefinido.Preste mais atenção na sua intuição e utilize -a como aliada para resolver seus problemas.Simbolo de  sabedoria e de habilidade.
Significa também adquisição novas forças positivas,vitais e magnéticas vinda da terra e da lua pelo sonhador.

Gato preto,Sorte,força Epiritual,pode arriscar no jogo também durante 7 dias.
Gato Branco,amor correspondido,momento de flexibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida cultural é ser incrível

  • O SOM DO CORAÇÃO, Vida de Chico Xavier
  • Profecia Celestina, Sete Vidas, O Segredo do Vale da Lua, O ESCAFANDRO E A BORBOLETA, Sim Senhor, Ensaio sobre a cegueira, O caçador de pipas, Codigo da Vinci, Cinco pessoas esperando no Céu, A Vida de Chico Xavier,Mãos Talentosas,Invictus,Minha vida na outra vida,Nosso Lar, Cisne Negro,Comer Rezar e Amar,
  • O filme Livro dos Espíritus

Marcadores

Livros sempre fortifica nossa mente

  • Relacionamentos
  • MAR de MIM
  • Cinco pessoas esperando no cêu
  • Anjos e Demonios
  • Rânses
  • Fazer sexo com a alma
  • Código da Vinci
  • O monge e o executivo
  • A Cabana
  • Esmeralda
  • A trajetória de uma Alma
  • Metacompetencia
  • Nunca Desista dos seus Sonhos
  • Em busca da Espiritualidade
  • Sabias Palavras do Dali-Lama
  • Leis dinâmicas da Prosperidade
  • Respostas ao coração
  • Metafisica da saúde
  • O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS
  • O vendedor de Sonhos
  • Superando o cárcere da Emoção
  • Alfabetização Afetiva
  • Sempre em Frente
  • Caçador de Pipas

Mario Benedetti


Olá meus amigos,

navegando por uns sites, descobri o Mario Benedetti e quero compartir essa descoberta com vocês, inclusive
esse belíssimo texto " da gente que eu gosto ".


Mario Benedetti (Paso de los Toros, 14 de setembro de 1920Montevidéu, 17 de maio de 2009) foi umpoeta, escritor e ensaísta uruguaio. Integrante da Geração de 45, a qual pertencem também Idea Vilariño eJuan Carlos Onetti, entre outros. Considerado um dos principais autores uruguaios, ele iniciou a carreira literária em 1949 e ficou famoso em 1956, ao publicar "Poemas de Oficina", uma de suas obras mais conhecidas. Benedetti escreveu mais de 80 livros de poesia, romances, contos e ensaios, assim como roteiros para cinema.
DA GENTE QUE EU GOSTO" de Mário Benedetti

Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. A gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.

Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.

Eu gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom animo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.

Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato. Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos.

Eu gosto da gente que sabe a importância da alegria e a pratica. Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor. Da gente que nunca deixa de ser animada.

Eu gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.
Gosto de gente fiel e persistente, que no descansa quando se trata de alcançar objetivos e idéias.

Eu gosto da gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo. De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los. De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.

Eu gosto da gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam. De gente que não julga, nem deixa que outros julguem. Gosta de gente que tem personalidade.

Eu gosto da gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.

A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.

Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida... já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.

Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber reviver.

A glória não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário.
E ISSO É ALGO QUE MUITO POUCA GENTE TEM O PRIVILEGIO DE PODER EXPERIMENTAR.
Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota...

A noite de autógrafos

A  noite de autógrafos
Palavras de São Miguel Arcanjo Muitas vezes a nossa vontade é desistir,mas Deus nos diz vai em frente você consegue,eu acredito em você não desista estou contigo em todos os momentos da sua vida não esqueça eu te criei para ser um vencedor.