Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Quarta -Feira dia do Deus Mércurio-Bridahmistica-Lilián Freire Bechi

Quarta -Feira dia de Mércurio-o mensageiro dos Deuses-Conhecido como Hermes,o Mago,
Regente do signos de  Gêmeos e Virgem

Hermes preside a magia,a educação,a cultura,e a linguagem de correspondência em que o mundo é escrito:"Em cima como embaixo"
Há muito a dizer sobre esse Planeta Mércurio,vou deixar aqui algumas dicas.
Mensageiro dos deuses e particularmente de Júpiter, ele os servia com um zelo infatigável e sem escrúpulo, mesmo nos empregos pouco honestos.
 Participava de todos os negócios, como ministro ou servidor.
O Deus Articulado-Por outro lado os homens acrescentavam ainda as suas qualidades divinas, atribuindo-lhes mil talentos industriosos. É o momento ideal para trabalhar em estudos, inteligência rápida, pessoas muito questionadoras e que gostem de pesquisar. O planeta favorece questões relacionadas ao poder de concentração, questões ligadas ao raciocínio e trabalhos que exijam capacidade intelectual.

Não somente contribuía para o desenvolvimento do comércio e das artes, como também se dizia que fora ele quem em primeiro lugar formam uma língua exata e regular, quem inventara os primeiros caracteres da escritura, quem regulara a harmonia das frases, quem pusera nome a uma infinidade de coisas, quem instituíra práticas religiosas, quem multiplicara e fortalecera as relações sociais, quem ensinam o dever aos esposos e aos membros da mesma família.
Deus da eloquência e da arte de bem falar, ele o era também dos viajantes, dos negociantes e mesmo dos ladrões
O seu gênio inquieto, a sua conduta dolosa suscitaram-lhe mais de uma questão com os outros deuses. Júpiter mesmo, esquecendo um dia todos os serviços desse dedicado servidor, expulsou-o do céu, reduziu-o a guarda de rebanhos na tem; foi no mesmo tempo em que Apoio foi ferido pela mesma desgraça.
Acusou-se Hermes de um grande número de ladroeiras.
 Ainda criança, esse deus dos negociantes e dos ladrões furtou o tridente de Netuno, as flechas de Apoio, a espada de Marte e o cinto de Vênus.
 Roubou também os bois de Apoio; mas em virtude de uma convenção pacífica, trocou-os pela sua lira.
Ocupava-se da paz e da guerra, das querelas e dos amores dos deuses, do interior do Olimpo, dos interesses gerais do mundo, no céu, assim como na terra e nos Infernos. Encarregava-se de fornecer e servir ambrosia à mesa dos Imortais, presidia aos jogos, às assembleias, escutava os discursos e respondia, ou por si ou de acordo com as ordens recebidas.

"Prove o sabor de suas palavras antes de colocá-las para fora". - anônimo

Mércurio é o deus da mente,do inteleto,do pensamento,da voz e da linguagem.
Assim como o planeta Mercúrio está perto do Sol,o deus Mércurio está tão pertinho de nós que ele é invisível,ele não pode ser visto de perto-a "linha furtiva"do mundo espiritual.

Quarta Feira ideal para cuidar de todos os assuntos relativos a comunicação,a viagens,ao estudo,ao crescimento pessoal,aprendizado,
iniciar relacionamentos,fazer contatos,vendas,mudanças de profissão e residencia,imprensa falada e escrita.
“Intenções contidas nas palavras evocam mágicos poderes”. Chopra
Comunicação?
Comunicação é uma arte da qual tem pessoas que nascem com um dom e outras apenas o fazem por obrigação com a sensação de não ser bem compreendido.
Comunicar é chegar ao outro,desperta-lo e prender sua atenção,passa a mensagem,explicando o que se que dizer e conseguindo ser ouvido ,e mais ainda fazer a proeza das pessoas mostrar todo interesse ao respeito do que diz.

Lisonjeamos Mércurio quando aproveitamos uma boa oportunidade para fazer uma boa e clara  comunicação.
Quando somos criativos,inovando o processo de usar as próprias palavras ,sendo autentico,quando ousamos,quando temos espontaneidade.
Falar menos é difícil mais funciona mais,quando nos explicamos muito fazemos perder o foco do que tínhamos começado.
Educar sua voz proporciona enorme vantagens.
Quem fala bem"rouba a cena"
Somos muito mais respeitados e elegantes quando evitamos chavões,frases feitas ou palavras que desmereçam o seu nível.
Somos avaliados pelo que diz e como diz.Por isso é importante a leitura,a escrita,os estudos.
As palavras ,depois de proferidas,não podem se retirada,e pior,ficam registradas na memória do mundo.
Apaixone-se pelas palavras e faça bom uso delas.
Seja ativo é ótimo,ser hiper ativo,ou superficial poderá trazer reverses na sua vida.
As palavras ,depois de proferidas,não podem se retirada,e pior,ficam registradas na memória do mundo.
Ao contrario de uma boa comunicação,podemos ser ou passar a impressão de fofoqueiros,resmusgares,sem noção,tem aquele ditado,que diz"O que você fala não se escreve" por ai vai.
"Palavras têm poder: use-as para dar suporte e boas inspirações". K. Salmansohn

Quarta Feira-Anjo Rafael
Salmo-118-2
Cor- Amarelo-
Banhos -Lavanda,alfazema,manjericão
Vela -Amarela
Pedra-Ágatas-Olho de Tigre
Incensos-Lavanda-Alecrim
Afinidade com o corpo físico;pulmões,braços,mãos,(afinidades com gêmeos)
Virgem,afinidades com Mércurio,o modo assimilador,analítico e digestivo,intestinos e fígado.

São Rafael Arcanjo– Cura física (dos olhos de Tobit);
– Cura espiritual e libertadora (em Sara);
– A manifestação da Divina Providência: no âmbito material e natural (resgate do dinheiro de Tobit e indicação do caminho certo) e também, no âmbito sobrenatural (protege-os dos perigos), propicia graças além das nossas pobres expectativas (Tobias não imaginava que encontraria Sara na viagem e que se casaria com ela).

Por isso tudo, São Rafael Arcanjo é considerado o portador da Cura de Deus, e também é reconhecido como o chefe dos anjos da guarda, padroeiro dos viajantes, anjo da providência, que zela pela humanidade. Algo interessante também de se notar é que Rafael é o único anjo que convive algum tempo com os homens.
Oração Arcanjo São Rafael


Peçamos a São Rafael Arcanjo a cura de nossas cegueiras, sejam elas físicas ou espirituais, a restauração de nossa saúde e a libertação de toda obra do maligno em nossas vidas e tudo o mais de que necessitamos. E estejamos preparados para tudo o mais que o Altíssimo tem reservado para nós. Onde este servo do Senhor atua há sempre conversões, transformação e vidas entregues a Deus.

São Rafael Arcanjo, rogai por nós!

Oração de cura a São Rafael Arcanjo

Oh, bondoso São Rafael Arcanjo, eu te invoco como patrono daqueles que foram atingidos pela doença ou enfermidade corporal.

Tu preparaste o remédio que curou a cegueira de Tobias e seu nome significa “O Senhor Cura”.

Dirijo-me a ti, implorando teu auxílio divino em minha necessidade atual:

(Fazer o pedido)

Se for da vontade de Deus, cura minha enfermidade ou, pelo menos, concede-me a graça e a força de que necessito para poder suportá-la com paciência, oferecendo-a pelo perdão dos meus pecados e pela salvação de minha alma.

Ensina-me a unir meus sofrimentos com os de Jesus e Maria e a buscar a graça de Deus na oração e na comunhão.

Quero imitar-te em tua ânsia de fazer a vontade de Deus em todas as coisas.

Como o jovem Tobias, eu te escolho como meu companheiro em minha viagem através deste vale de lágrimas. Quero seguir tuas inspirações em cada passo do caminho, para que eu possa chegar ao fim da minha viagem sob a tua proteção constante e na graça de Deus.

Arcanjo São Rafael Bendito, tu que te revelaste a ti mesmo como o assistente divino do Trono de Deus, venha à minha vida e ajuda-me neste momento de prova.

Conceda-me a graça e a bênção de Deus e o favor que te peço por tua poderosa intercessão.

Grande Médico de Deus cura-me como fizeste com Tobias, se esta for a vontade do Criador.

São Rafael, Recurso de Deus, Anjo da Saúde, Medicina de Deus, roga por mim.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida cultural é ser incrível

  • O SOM DO CORAÇÃO, Vida de Chico Xavier
  • Profecia Celestina, Sete Vidas, O Segredo do Vale da Lua, O ESCAFANDRO E A BORBOLETA, Sim Senhor, Ensaio sobre a cegueira, O caçador de pipas, Codigo da Vinci, Cinco pessoas esperando no Céu, A Vida de Chico Xavier,Mãos Talentosas,Invictus,Minha vida na outra vida,Nosso Lar, Cisne Negro,Comer Rezar e Amar,
  • O filme Livro dos Espíritus

Marcadores

Livros sempre fortifica nossa mente

  • Relacionamentos
  • MAR de MIM
  • Cinco pessoas esperando no cêu
  • Anjos e Demonios
  • Rânses
  • Fazer sexo com a alma
  • Código da Vinci
  • O monge e o executivo
  • A Cabana
  • Esmeralda
  • A trajetória de uma Alma
  • Metacompetencia
  • Nunca Desista dos seus Sonhos
  • Em busca da Espiritualidade
  • Sabias Palavras do Dali-Lama
  • Leis dinâmicas da Prosperidade
  • Respostas ao coração
  • Metafisica da saúde
  • O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS
  • O vendedor de Sonhos
  • Superando o cárcere da Emoção
  • Alfabetização Afetiva
  • Sempre em Frente
  • Caçador de Pipas

Mario Benedetti


Olá meus amigos,

navegando por uns sites, descobri o Mario Benedetti e quero compartir essa descoberta com vocês, inclusive
esse belíssimo texto " da gente que eu gosto ".


Mario Benedetti (Paso de los Toros, 14 de setembro de 1920Montevidéu, 17 de maio de 2009) foi umpoeta, escritor e ensaísta uruguaio. Integrante da Geração de 45, a qual pertencem também Idea Vilariño eJuan Carlos Onetti, entre outros. Considerado um dos principais autores uruguaios, ele iniciou a carreira literária em 1949 e ficou famoso em 1956, ao publicar "Poemas de Oficina", uma de suas obras mais conhecidas. Benedetti escreveu mais de 80 livros de poesia, romances, contos e ensaios, assim como roteiros para cinema.
DA GENTE QUE EU GOSTO" de Mário Benedetti

Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. A gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.

Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.

Eu gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom animo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.

Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato. Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos.

Eu gosto da gente que sabe a importância da alegria e a pratica. Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor. Da gente que nunca deixa de ser animada.

Eu gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.
Gosto de gente fiel e persistente, que no descansa quando se trata de alcançar objetivos e idéias.

Eu gosto da gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo. De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los. De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.

Eu gosto da gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam. De gente que não julga, nem deixa que outros julguem. Gosta de gente que tem personalidade.

Eu gosto da gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.

A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.

Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida... já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.

Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber reviver.

A glória não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário.
E ISSO É ALGO QUE MUITO POUCA GENTE TEM O PRIVILEGIO DE PODER EXPERIMENTAR.
Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota...

A noite de autógrafos

A  noite de autógrafos
Palavras de São Miguel Arcanjo Muitas vezes a nossa vontade é desistir,mas Deus nos diz vai em frente você consegue,eu acredito em você não desista estou contigo em todos os momentos da sua vida não esqueça eu te criei para ser um vencedor.