Tudo sobre o nome Rosa e sobre as rosas.
Rosa é um nome Feminino.
A origem do nome Rosa é Latim.
Grego, significa a flor, a rosa. nome de pessoa que, em cada circunstância da sua vida, sabem valorizar o que lhes convém. quase sempre acertam ao escolher as suas amizades e a profissão. no entanto, fogem da monotonia: gostam de arranjar novos amigos ou mudar de trabalho.
Numerologia do nome Rosa
Número da ambição é 7: Gosta de paz, silêncio, ter tranquilidade e profunda comunhão com seu interior.
Número da personalidade é 1: Gosta de paz, silêncio, ter tranquilidade e profunda comunhão com seu interior.
Número da expressão é 8: Utilizando seu olho clínico para perceber o valor real das coisas. Deverá ser capaz de atuar de forma autoritária, perspicaz e preparada para trabalhar duro até atingir seus objetivos.
Resumo do nome Rosa
Com uma auto-confiança que beira a arrogância a pessoa de personalidade 8 não costuma decepcionar os amigos. Muito disciplinado, sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Adora desafios e por isso é fascinado por relações complicadas. No trabalho critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda. É sexualmente agressiva e segura de si.
Pontos positivos
Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança
Pontos negativos
Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância.
Tatuar rosas significa ;
Na cultura egípicia, a rosa é consagrada a Ísis, que é retratada com uma coroa de rosas. O miolo da Rosa, fechado, fez com que a flor significasse em muitas culturas o símbolo do segredo. Um costume medieval era o de colocar uma Rosa no teto da sala de reuniões indicando que, onde houvesse a flor no teto, os assuntos deveriam ser mantidos em segredo. Logo surgiu o costume de pintar rosas no teto das salas, que influenciou a decoração de muitas casas de arquitetura clássica. Na tradição Hindu, a deusa Lakshmi, deusa do amor, nasceu de uma Rosa.
As rosas tatuadas têm, como principais significados, o amor, a paixão e a beleza, o amor e a paixão são daqueles puros, sinceros e fortes. Dizem que, se a tatuagem não tem espinhos, a pessoa está apaixonada. Enquanto outros já dizem que uma rosa com espinhos pode ser uma clara lembrança de que se deve lidar com o amor com cautela, para não ser “espetado”.
Existe uma associação das tatuagens de rosas com a beleza, tanto a interior como a exterior. Acredita-se que quando, na tatuagem, a rosa tem espinhos, essa pessoa repara e se encanta mais com a beleza interior do que com a beleza exterior, porém, as tatuagens de rosas significam também a beleza eterna, e os espinhos são uma clara advertência: você pode olhar, mas não pode tocar.
As rosas e o seu simbolismo
Rosas: o secretismo (sub rosa), e, de certa forma, um símbolo pagão, ligado muitas vezes a segredos escondidos da igreja durante a Idade Média. A cada cor está associado um significado diferente, alguns desses significados estão listados em baixo:
Rosas Amarelas: amor por alguém que está a morrer ou um amor platónico... ou... amizade
Rosas Azuis: verdadeiro amor eterno, raro, forte, que nunca se abala ou descolore, em algumas culturas ela tradicionalmente significa mistério ou a busca _ ou o alcance do impossível
Rosas Brancas: reverência, segredo, inocência, pureza e paz
Rosas Champanhe: admiração, simpatia
Rosas Coloridas em tons claros: amizade e solidariedade
Rosas Coloridas, predominando as vermelhas: amor, paixão e felicidade
Rosas Cor-de-rosa: gratidão, agradecimento, o feminino (muitas vezes aparece simbolizando o útero em algumas culturas, como o gineceu está para a cultura ocidental - ver cor-de-rosa)
Rosas Vermelhas: paixão, amor, respeito, adoração
Rosas Vermelhas com Amarelas: felicidade
Rosas Vermelhas com Brancas: harmonia, unidade
Rosas Laranjas: entusiasmo e desejo
Rosas Vermelhas bordeaux: beleza inconsciente
Rosas Azuis: confiança, reserva, harmonia e afeto
Rosas Verdes: esperança, descanso da juventude e equilíbrio
Rosas Violetas: calma, auto-controle, dignidade e aristocracia
Rosas Pretas: separação, tristeza e morte
Rosas Cinzentas: desconsolo, aborrecimento e velhice
Nenhum comentário:
Postar um comentário